Vérica Marconi Freitas de Paula
Publicado: 13/05/2022 - 12:00
Última modificação: 03/06/2022 - 13:14
Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo - EESC/USP (2012), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (2008), possui especialização (MBA) em Administração pela USP - FUNDACE/FEARP (2004) e graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2001). Desde 2011, é professora efetiva da UFU - Universidade Federal de Uberlândia, atuando na Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) a partir de 2012. Professora visitante na University of Oulu - Kerttu Saalasti Institute, com financiamento GenZ Visiting Scholar Programme (2022). Anteriormente foi sócia e consultora sênior do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), atual Falconi Consultores de Resultados, sendo que de 2002 a 2011 atuou e gerenciou projetos de consultoria em Gestão com foco em melhoria de resultados financeiros. Tem experiência e interesse na área de Gestão, com ênfase em: Inovação; Transformação Digital; Digitalização / Indústria 4.0; Excelência Operacional (BPM, Medição de Desempenho e Melhoria Contínua); Supply Chain Management; e Gerenciamento de Projetos.
Áreas de Pesquisa ou Interesse no PPGGO: Transformação Digital; Digitalização / Indústria 4.0; Excelência Operacional (BPM, Medição de Desempenho e Melhoria Contínua); Supply Chain Management; e Gerenciamento de Projeto.
Publicações em destaque
-
Branded Content e engajamento do consumidor no Facebook: análise no varejo OmnichannelVerônica Angélica Freitas de Paula, Vérica Marconi Freitas de Paula, Lucas Silva Barreto
-
Innovation and Brands: The Managers’ Perspective in a Multiple Case Study in a Brazilian RegionVerônica Angélica Freitas de Paula, Vérica Marconi Freitas de Paula, Rogerio Bevilacqua
-
Marcas Inovadoras: Como os Consumidores Percebem a InovaçãoVerônica Angélica Freitas de Paula, Vérica Marconi Freitas de Paula, Cláudio Heleno Pinto da Silva