Verônica Angélica Freitas de Paula
Publicado: 13/05/2022 - 12:00
Última modificação: 24/06/2022 - 09:06
Visiting Professor na University of Lincoln, Reino Unido. Pós-doutora pelo Departamento de Marketing e Supply Chain da University of Tennessee, nos Estados Unidos, com apoio da CAPES. Professora Associada da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia, atua na Graduação, Pós-graduação lato sensu (MBA) e nos Programas de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado Acadêmicos) em Administração e em Gestão Organizacional (Mestrado Profissional). Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001), graduação em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (1999), Mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2003) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (2008), com Doutorado sanduíche (PDEE/CAPES) na Harper Adams University, na Inglaterra. Tem experiência de pesquisa nas áreas de Administração, Engenharia de Produção e Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de marcas, marcas próprias, gestão da cadeia de suprimentos, gestão de canais, inovação e novas tecnologias, negociação, visão sistêmica, conflitos e contratos
Áreas de Pesquisa ou Interesse no PPGGO: Branding (Gestão de Marcas); Marketing; Supply Chain Management (Gestão da Cadeia de Suprimentos); Multichannel e Omnichannel (Multicanal e Omnicanal); E-commerce (Comércio eletrônico); Marketing Digital; Inovação.
Publicações em destaque
-
Branded Content e engajamento do consumidor no Facebook: análise no varejo OmnichannelVerônica Angélica Freitas de Paula, Vérica Marconi Freitas de Paula, Lucas Silva Barreto
-
Innovation and Brands: The Managers’ Perspective in a Multiple Case Study in a Brazilian RegionVerônica Angélica Freitas de Paula, Vérica Marconi Freitas de Paula, Rogerio Bevilacqua
-
New independent technology-based firms: differences from other NTBFs and future research agenda for technology innovation managementVerônica Angélica Freitas de Paula, Fernanda Paula Arantes, Mauro Caetano, Maria Salete Batista Freitag
-
Marcas Inovadoras: Como os Consumidores Percebem a InovaçãoVerônica Angélica Freitas de Paula, Vérica Marconi Freitas de Paula, Cláudio Heleno Pinto da Silva